Como anunciar no Facebook Ads é o assunto que vamos aprofundar hoje.
Anunciar no Facebook é um sistema de publicidade que permite criar campanhas, atingir seu público-alvo e garantir taxas de conversão mais altas para seus anúncios.
Neste artigo, escrevi um guia prático para te ensinar a como anunciar no Facebook Ads, desde a configuração do anúncio até a publicação.
Vamos lá!
Como anunciar no Facebook Ads: Nível da Campanha
Passo 1: Criando uma campanha nova
- Primeiro acesse o Gerenciador de Anúncios e selecione criar;
- Selecione Tráfego como seu objetivo de campanha e clique em continuar.
Passo 2: Nome da campanha, categorias e detalhes
- Nomeie sua campanha;
- Escolha uma categoria de anúncio específica (se disponível);
- Mantenha o tipo de compra determinado como leilão;
- Defina o objetivo da campanha para tráfego.
Passo 3: Orçamento de Campanha Advantage
O orçamento de Campanha Advantage (CBO) trabalha melhor quando as configurações de sua conta são avançadas. Portanto, se você selecionar essa opção, evite sobrepor seus conjuntos de anúncios.
Ao definir seu orçamento, determine apenas o suficiente para que seu anúncio tenha um desempenho ideal no leilão de anúncios.
Durante a vida útil do anúncio, ele funciona de maneira diferente de outros anúncios que tentam alcançar o mesmo público.
Você pode ajudar a tornar seu anúncio mais competitivo no leilão fornecendo um orçamento e prazo de entrega adequados.
Isso ajuda o sistema de veiculação a exibir os anúncios para diferentes tipos de pessoas e entender quem tem maior probabilidade de realizar a ação desejada.
Selecione um valor mais alto para a estratégia de lance de campanha, pois aumenta os resultados que você pode obter pelo seu orçamento, por isso que o Facebook Ads recomenda essa opção ao criar campanhas de tráfego.
Como anunciar no Facebook Ads: Nível do Conjunto de Anúncios
Passo 4: Determine para onde enviar o tráfego
- Escolha o Site se quiser que seu anúncio no Facebook Ads direcione as pessoas para uma seção específica de seu site ou página de vendas;
- Se quiser que mais pessoas iniciem uma conversa com sua empresa, escolha Messenger ou WhatsApp;
- Se quiser que as pessoas entrem em contato direto com você pelo celular, escolha Ligações;
Passo 5: Otimização para veiculação de anúncio
- Se você não tiver o pixel do Facebook configurado, defina a otimização da campanha para cliques em links;
- Se você tiver o pixel, poderá otimizar para visualizações da página de destino. Porém, se o pixel direcionar com pouca frequência, use cliques no link.
Passo 6: Orçamento e programação
Defina as datas de início e término para o anúncio.
O Facebook Ads recomenda veicular campanhas por pelo menos 7 dias, mas quanto mais tempo uma campanha ficar ativa, maior será a aprendizagem da máquina.
Passo 7: Definição do público
Mantenha seu público o maior possível para que o sistema de exibição possa encontrar as melhores pessoas para exibir seu anúncio.
Consulte a seção de definições de público para obter o tamanho estimado do público.
Um público de mais de 2 milhões de usuários é grande o suficiente, mas dependendo da categoria do seu negócio, você pode precisar de um público menor.
Por exemplo, se você tem uma empresa local em uma cidade pequena e não envia para nenhum outro lugar, precisa escolher um público menor.
Considere o uso do Público Personalizado para alcançar as pessoas que já manifestaram interesse em sua empresa.
Você também pode criar público semelhante a partir do seu público personalizado, para encontrar mais pessoas que se parecem com seus melhores clientes.
Para qualificar ainda mais, ative também o Direcionamento Detalhado Advantage.
Passo 8: Posicionamentos Advantage+
O Posicionamento Advantage+ é uma recomendação do Facebook Ads que ajuda seu anúncio a impactar mais pessoas. O sistema de divulgação distribuirá o orçamento do seu grupo de anúncios entre os canais, considerando onde você provavelmente terá melhor desempenho.
Como anunciar no Facebook Ads: Nível do Anúncio
Passo 9: Nome do anúncio, identidade e conta do Instagram
- Dê um nome ao seu anúncio;
- Selecione a sua página do Facebook;
- Selecione a sua conta do Instagram.
Passo 10: Configuração do anúncio e criativo
- Selecione o formato de anúncio pretendido;
- Escolha qual será o formato do criativo do anúncio;
O Facebook Ads recomenda os vídeos pois são mais envolventes e podem tornar seus anúncios mais atrativos.
Caso não tenha um vídeo, é possível criar um a partir de imagens selecionadas, clicando em Criar vídeo.
- Veja a prévia para visualizar como o seu anúncio está até agora. Na prévia é possível ver como fica em diferentes formatos como Feed, Stories e Reels.
Passo 11: Texto principal, destino e CTA
Texto principal e Título
Mantenha seu texto curto para que não pareça confuso e mostre o valor do que você tem a oferecer ao seu público.
Adicionar um título é opcional, mas se o fizer, seja breve e direto ao ponto.
Destino
Se o destino for levar tráfego para o site, escolha o local exato do site para o qual você deseja que as pessoas acessem quando clicarem em seu anúncio e certifique-se de que a URL esteja correta e funcionando, facilitando a navegação dos visitantes até a página.
Se o destino for mensagem, configure seu modelo de mensagem e escolha Iniciar uma conversa para personalizar a mensagem que as pessoas veem quando clicarem em seu anúncio, ou crie cadastros para coletar informações sobre as pessoas para que você possa realizar o remarketing.
Se o destino for realizar uma ligação, não esqueça de inserir o número de telefone correto.
CTA
A chamada para ação deve corresponder à ação que você deseja que seu público realize, como por exemplo: Saiba mais, fale conosco, ligue agora, compre já, dentre outras.
Concluindo
Se você chegou até aqui, aprendeu a como anunciar no Facebook Ads e viu que não tem nenhum mistério!
Depois de configurar todos os detalhes do anúncio e da campanha, é hora de publicar e deixar o Facebook cuidar do resto.
O seu trabalho é acompanhar o desempenho das suas campanhas e fazer as otimizações necessárias.
Como você sabe, o marketing digital é um ambiente de rápidas mudanças e novas tendências, então fique de olho nas suas campanhas para não perder o timing!
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