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Funil de marketing

Funil de marketing: Descubra o segredo para uma alta conversão em vendas

O funil de marketing é uma das estratégias mais eficazes e poderosas que pode te ajudar a gerar novos leads, aumentar seu ROI e expandir seus negócios.

Um funil de marketing bem estruturado é poderoso quando se trata de gerar leads e vendas.

No entanto, é improvável que as pessoas comprem seu produto ou serviço na primeira vez que veem seu anúncio ou interagem com sua marca.

Para realmente converter as pessoas, você precisa de um funil de marketing para mover os leads de um ponto a outro.

Afinal, o que é o Funil de Marketing?

O funil de marketing é dividido em etapas que definem o estágio em que o lead se encontra, e essas fases são:

  • Topo do Funil: Essa é a fase fria da aquisição de público, o público primeiro entra em contato com sua marca ou informação, onde o lead não sabe que existe um problema;
  • Meio do Funil: Essa é a fase em que os leads já conhecem sua marca, produto ou serviço, percebem que existe um problema que precisa ser resolvido e estão em busca de uma solução;
  • Fundo do Funil: Esse é o momento da conversão/decisão, onde o lead sabe que tem um problema que precisa ser resolvido, e sabe que a sua empresa tem uma solução e a venda é realizada, transformando o lead em um novo cliente.

Tipos de conteúdo para público frio

Chegou a hora de envolver seus clientes com nutrição, então invista em conteúdos envolventes com informações úteis.

Os tópicos aqui são temas gerais, por isso é importante usar uma linguagem clara e compreensível.

Nesse ponto, você precisa saber exatamente que tipo de material está levando seus clientes em potencial, alguns modelos de conteúdo são uma boa oportunidade para explicar o ramo de atuação da empresa e também para despertar a curiosidade, como:

Post Blog

É verdade que o post blog é bom para qualquer etapa, mas principalmente para o topo do funil, onde o visitante acaba de chegar e precisa de orientação sobre o que fazer.

As postagens no blog permitirão que você instrua seu público sobre seu produto ou serviço e aproveitar ao máximo esse material, não se esqueça de incluir também um CTA (Call-to-Action).

Como esse é o momento de ser notado, títulos como “X Benefícios do Produto Y para a sua empresa” ou “Saiba por que o Produto X é diferente e comece a mudar agora” são boas escolhas.

Webinars

Conferências, seminários ou webinars são oportunidades de geração de leads, pois permitem uma boa participação já que a data e hora serão marcadas e sem dúvidas haverá inscrições. 

Outra vantagem também é reunir profissionais de diferentes setores, como fornecedores e desenvolvedores.

Redes Sociais

A mídia social pode parecer uma distração, mas com a estratégia certa no seu funil de marketing, pode ser uma ótima ferramenta para promover sua marca.

O Instagram, por exemplo, é uma rede social com foco maior em fotos e vídeos virais, geralmente conteúdos audiovisuais, que geram engajamento e impacto.

Na maioria das vezes, as fotos e vídeos mais simples, são as que trazem melhores resultados.

Da mesma forma, o Pinterest tende a ser uma rede de imagens, infográficos e links de sites ou blogs, por outro lado, o Facebook e o LinkedIn são redes de compartilhamento de informações, imagens e textos de notícias e links também. 

Já o Twitter é uma rede de textos curtos e rápidos. Ao entender os tipos de conteúdo de cada rede, fica mais fácil escolher em qual rede atuar. 

Topo do Funil: Principais objetivos do anúncio para público frio

Os principais objetivos para anunciar na fase de topo de funil para um público frio são:

Posicionamento de Marca: O posicionamento da marca é a chave para o sucesso e crescimento sustentável do negócio em todas as áreas. Este fator corresponde à imagem da marca, fortalece a identidade corporativa, melhora a popularidade da empresa, melhora a percepção do cliente, torna a empresa cada vez mais dinâmica e tende a se desenvolver no mercado;

Tráfego: O tráfego significa a quantidade de pessoas que você consegue impactar com sua marca, seja por tráfego orgânico ou pago, levando para as suas páginas online, seja uma landing page, um site, um conteúdo em blog, dentre outros;

Visualizações de Vídeo: A visualização de vídeos é uma estratégia que utiliza o conteúdo audiovisual para atrair, converter e fidelizar clientes. As possibilidades são muitas e os vídeos podem ser usados ​​para apresentar sua empresa, explicar um produto e entender seu mercado;

Mensagens: As mensagens permitem que você direcione os usuários para interagirem com sua marca através de uma conversa por mensagens de texto. Atualmente, você tem três opções possíveis: Messenger, Instagram e WhatsApp. 

Com base nesses objetivos, para um funil de marketing eficaz, a geração de leads é indispensável, principalmente para estabelecer um relacionamento e nutrição de conteúdos que levarão a venda nessa fase.

Como atrair o público frio com os anúncios

Nesse ponto do funil de marketing, vale ressaltar que como é um público frio, ele não tem interesse em pesquisar seu produto, marca ou serviço, então é necessário acertar na comunicação para conseguir vender seu produto ou serviço e esperar altos lucros e vendas constantes.

Nessa aula gratuita eu mostro na prática como criar uma campanha para público frio, desde o posicionamento de marca até a venda. Clique aqui e assista enquanto está liberada.

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