Nesse artigo quero falar com você sobre regras automatizadas no Facebook Ads.
Continua aqui comigo que eu vou revelar como a gente tem escalado as campanhas através das regras automatizadas do Facebook Ads aqui na empresa.
Vamos explorar esta ferramenta maravilhosa e ver os novos recursos que o Facebook nos deu para 2021/2022.
E se você já conhece essa ferramenta de outra data, pode ter certeza que ela mudou, e se você nunca viu as regras automatizadas do Facebook Ads, vai ficar surpreso!
O que é uma Regra Automatizada?
As regras automatizadas do Facebook Ads verificam automaticamente suas campanhas, conjuntos de anúncios e anúncios e, depois, enviam atualizações ou notificações sobre alterações previamente programadas por você.
Essa ferramenta veio para facilitar a vida dos gestores de tráfego!
Além das análises e notificações que o Facebook envia sobre as alterações realizadas, a regra automatizada também realiza as ações necessárias para você. Criando uma regra automatizada, você pode escolher, por exemplo:
- O critério que aciona a regra
- A ação que será realizada ao acionar essa regra
- A campanha, conjunto de anúncios ou o anúncio ativo que a regra será aplicada
Se você é um gestor de tráfego que atende muitos clientes, as regras automatizadas ajudarão você a gerenciar vários anúncios que estão sendo veiculados ao mesmo tempo.
E se você é um gestor de tráfego que está sem clientes, ou que os clientes não valorizam o seu trabalho, você precisa conhecer o Gestor Ads Nível Hard, meu treinamento de Facebook Ads Avançado e de captação de bons clientes.
Quando você aprender a usar as regras automatizadas do Facebook Ads as suas campanhas nunca mais serão as mesmas
Assista o vídeo abaixo e veja o passo a passo detalhado de como criar regras automatizadas.
Conclusão
A partir de agora, sempre que você for criar uma nova campanha no Facebook Ads, analise para ver qual ação seria legal para você automatizar. E se você já tem campanhas rodando, analise para ver qual delas você poderia automatizar para melhorar o desempenho e te poupar tempo.
E se você quer levar suas campanhas para o próximo nível, vem ser um gestor ads nível hard e aprenda estratégias avançadas de Facebook Ads.
Essa aula foi apenas uma simples demonstração do treinamento, dentro dele você encontrará estratégias avançadas de segmentação, automação, captação de clientes e muito mais.