fbpx

Remarketing no Google Ads: Conheça 5 Estratégias Nível Hard

Conheça as 5 estratégias nível hard para realizar um remarketing de sucesso no Google Ads! O remarketing é uma forma de divulgação onde o objetivo é reconquistar a atenção das pessoas que já te conhecem.

O remarketing é uma estratégia para reforçar o seu anúncio para aquelas pessoas que já tiveram um primeiro contato com a sua marca, motivando-as para a tão esperada tomada de decisão.

Mas afinal, o que é o remarketing exatamente?

Para ser bem claro, o remarketing é uma estratégia para interagir novamente com aquelas pessoas que acessaram o seu site mas não realizaram nenhuma ação, como: um cadastro, uma compra, um clique para iniciar uma conversa, dentre outros.

Buscando assim uma conversão dessa pessoa que já conhece o seu serviço, produtos ou marca.

Geralmente, o remarketing resulta em uma conversão mais alta com baixo investimento. Lembrando que isso vai depender do quão aquecido está seu público de remarketing para ter os melhores resultados.

Se você chegou até aqui, mas não sabe ainda por onde começar, leia o meu artigo: Descomplicando o Marketing Digital.

Para ter bons resultados no remarketing não basta oferecer promoções e descontos, é preciso ter uma boa estratégia de divulgação.

Entenda sobre as listas de Remarketing no Google Ads

Segundo o Google Ads, público de remarketing é um conjunto de visitantes coletados Tags do seu site. Basicamente, quando as pessoas acessarem o seu site, os usuários são automaticamente adicionados nas listas, a partir daí você consegue segmentar anúncios para eles.

No momento em que uma pessoa visita o seu site, faz com que o Google entenda que essa pessoa é uma potencial cliente.

Assim, é possível segmentar e criar grupos do público que realizou interações específicas no site.

Um público que visitou o blog, por exemplo, não é ideal para uma estratégia de remarketing para finalização de compra. Por isso, a sua estratégia de remarketing precisa ser bem segmentada para captar as pessoas certas.

Conheça as 5 Estratégias Nível Hard de Remarketing no Google Ads

Para as estratégias seguiremos as listas de remarketing no Google Ads como falamos.

Visitantes que acessaram o site por períodos diferentes

É possível criar listas de segmentação para pessoas que acessaram o seu site há um mês atrás ou pessoas que acessaram ontem.

A divisão da segmentação por período de acesso, é essencial para não “jogar dinheiro fora” com um público que pode não lembrar mais da sua marca, mas também para não deixar que os novos leads escapem.

Uma ideia para seguir com remarketing de visitantes é:

  • Lista para o público que acessou entre 1 e 4 dias;
  • Lista para o público que acessou entre 5 e 15 dias, lembrando de excluir a lista do público de 1 e 4 dias da campanha;
  • Lista para o público que acessou entre 16 e 30 dias, lembrando de excluir a lista dos públicos de 1 e 4 dias e 5 e 15 dias da campanha.

Visitantes interessados no serviço ou produto por determinado valor

Uma lista que faz sucesso para o e-commerce é a segmentação por valores, é uma lista para remarketing mais sofisticada. Para isso, é necessário utilizar uma tag personalizada de remarketing dinâmico, criando um grupo de evento onde será enviado ao Google Ads, e ele saberá o valor do produto que foi visualizado pelo público.

Com base nisso, é possível criar por exemplo:

  • Lista para o público que visualizou produtos com valor abaixo de 100,00 reais;
  • Lista para o público que visualizou produtos com valor de 100,00 a 500,00 reais;
  • Lista para o público que visualizou produtos com valor acima de 500,00 reais. 

Visitantes de uma página para datas específicas

Aqui é uma excelente ideia para você que faz ações especiais de tempos em tempos, como por exemplo, datas comemorativas ou promoções, que acontecem anualmente em determinadas datas.

É possível criar listas para o público que se interessou ou comprou algo no seu site neste período, assim, você pode encontrá-los novamente.

Assim, você consegue captar o público determinado nesta campanha, para conseguir no próximo período realizar um remarketing para essa lista.

Unir Meta Ads com Google Ads

O Meta Ads (Facebook Ads), possui muitas informações sobre o que realmente o público gosta de fazer, locais que visitou, coisas que possuem interesse, estado civil, itens que gosta de comprar, dentre outros. 

Com esses dados mais detalhados dos perfis pessoais de cada um, é possível utilizar uma estratégia de anúncio para gerar demanda de pesquisa com as campanhas de Google Ads, que só terá benefícios.

Assim, é mais simples conseguir segmentar exatamente o seu público-alvo, basta subir a sua campanha no Meta Ads (Facebook Ads) e colocar a tag UTM do Google. Por meio dessa tag você conseguirá filtrar os acessos da campanha pelo Google Analytics e impactar o público na Rede de Pesquisa do Google.

Esta segmentação também é excelente para atrair um novo público, neste caso é importante lembrar de excluir as pessoas que já visitaram ou já fazem parte da sua base de remarketing. 

Vale lembrar também que o Google Analytics deve estar integrado ao Google Ads, para conseguir realizar esta configuração e utilizar esta lista para remarketing.

Quando você já estiver com a lista para remarketing do anúncio no Meta Ads (Facebook Ads), é necessário criar a campanha no Google Ads utilizando palavras-chave de topo de funil, que são buscadas pelo público que ainda não sabe o que realmente deseja, pois eles não irão buscar exatamente o seu produto ou serviço. 

Por fim, basta incluir a lista de remarketing e configurar o anúncio para que apareça apenas para o público da campanha do Meta Ads (Facebook Ads).

Esta estratégia é uma boa opção também caso você precise gerar uma demanda do seu serviço/produto e o seu segmento esteja saturado no Google.

Unir segmentos de Mercado com Remarketing

Os segmentos de Mercado são categorias que separam o público consumidor em grupos por áreas de pesquisa, como: automóveis e veículos, aparelhos eletrônicos, casa e jardim, esportes e condicionamento físico, vestuário e acessórios, imobiliária, serviços e produtos de beleza, produtos para bebês e crianças, dentre outros.

Basicamente, reúne os grupos de pessoas que pesquisam e comparam ativamente produtos e serviços de determinada categoria, sendo consumidores que estão qualificados e podem estar a um passo da tomada de decisão.

No Google Ads você consegue selecionar a opção de segmentar o seu anúncio para o público de mercado, também sendo possível impactar um público que ainda não visitou o site.

Invista em Remarketing no Google Ads!

O remarketing tem ganhado força a cada dia, hoje é quase impossível não ser impactado novamente com um anúncio, seja de produtos ou serviços após abandonar um site. 

As estratégias de remarketing no Google Ads podem desenvolver e ampliar ainda mais a sua oportunidade de negócio, aumentando as conversões e promovendo a sua marca. Pense fora da caixa e sempre teste!

E para conhecer as melhores estratégias sobre o Google Ads me acompanhe nossas redes sociais: @mktcomleandrotelles

Gostou desse conteúdo? Compartilhe para que mais pessoas conheçam as estratégias Nível Hard para remarketing no Google Ads!

Rolar para cima